Fundada em 2004, a MCamilo é uma empresa de Consultoria, Outsourcing e Educação Corporativa. Com atuação inicial na promoção de soluções para o mercado segurador, a MCamilo é especialista nas áreas Contábil, Financeira, Tributária, Governança (Controles internos, Compliance e Auditoria Interna) e Facilities.
Em busca da profissionalização de operações e do aprimoramento nos relatórios gerenciais, a MCamilo encontrou no ERP as soluções ideais para implementar o E-Social, o Módulo TAF, o módulo da folha e muito mais.
Desafios:
O momento da MCamilo era de desgaste operacional e de não cumprimento de prazos, sem evolução de implantações (principalmente no módulo da folha) e investimento além do planejado. O crescimento da empresa e o avanço nas estruturas de BackOffice intensificou a necessidade de profissionalização e aprimoramento do controle e da produção de relatórios.
Nesse cenário, o maior desafio da Prox foi a entrega do E-Social e a finalização da implantação do Módulo Folha em um curto prazo para, assim, alcançar mais efetividade com o tempo de operação e diminuição das margens de erro, através da eliminação de procedimentos em controles apartados e manuais.
“A possibilidade de analisar dados em tempo real nos fez mudar de mindset gerando mais resultado com menos esforço”
Luiz Fernando | CEO M.Camilo
com a palavra
Soluções
Tendo em vista a importância do bom funcionamento do Módulo da Folha, que vai além das obrigatoriedades impostas pela Receita Federal e deve ser estruturado de acordo com as particularidades da empresa, a Prox vislumbrou na implantação do E-Social, do Módulo Ponto e do Módulo TAF (Totvs Automação Fiscal) o conjunto ideal de soluções para centralizar e automatizar os controles da MCamilo.
Para garantir o sucesso da implantação a curto prazo, a Prox realizou também correções nos módulos Gestão de Serviços, Contábil e Financeiro, e disponibilizou uma equipe de suporte para a TI e para a gestão.
Resultados
Disponibilizando a agenda de seus consultores Protheus de acordo com as necessidades emergenciais do cliente, a Prox obteve sucesso na capacitação aos Key Users, promoveu suporte de gestão proativo e sanou as dificuldades encontradas com dicas e sugestões de mercado aplicadas à realidade da MCamilo.
A implantação adequada dos módulos que atendiam às dores da MCamilo trouxe não só a otimização operacional da empresa como um todo – através do aumento da produtividade e diminuição do índice de retrabalho – quanto evita problemas futuros.
Uma vez que o controle sistêmico gera, automaticamente, um vasto repertório de informações necessárias para as operações subsequentes, o gerenciamento do negócio é facilitado e todas as áreas estratégicas ganham visibilidade dos processos, garantindo assim maior assertividade na tomada de decisão.