Case de sucesso da Prox com Universal Assistance contabilidade mais eficiente

Apresentamos o case de sucesso da Prox com Universal Assistance, uma das principais empresas de assistência ao viajante, que oferece seguro viagem e serviços. 

Antes de encontrar a Prox, empresa de transformação digital especializada em suporte ao ERP Totvs® Protheus®, a organização enfrentava desafios operacionais significativos.  

Mas a parceria entre elas modernizou os processos internos da Universal Assistance, resultando em melhorias significativas na qualidade das operações. 

Siga na leitura e descubra os detalhes de mais uma história de sucesso da Prox

Conheça a Universal Assistance 

A Universal Assistance é uma empresa de renome no setor de assistência ao viajante, oferecendo serviços que garantem tranquilidade e segurança em viagens. 

Fundada com o objetivo de proporcionar suporte imediato em situações de emergência, a empresa se destaca pela excelência no atendimento e pela vasta rede de cobertura global.  

Com um portfólio abrangente de soluções que incluem assistência médica, jurídica e logística, ela se compromete a estar sempre ao lado de seus clientes, onde quer que estejam. 

Esse compromisso com a qualidade e a inovação fez da organização uma referência no mercado de seguros e assistência ao viajante, alinhando-se com a missão de transformar desafios em oportunidades. Algo que aconteceu neste case de sucesso da Prox com Universal Assistance. 

Principais desafios antes de adotar o suporte especializado da Prox 

Antes de contar com o suporte Prox para Totvs® Protheus®, a Universal Assistance enfrentava diversos desafios que impactavam negativamente sua eficiência operacional.  

Entre eles, a subutilização do ERP. Para Cristina Moraes, coordenadora contábil da empresa, “isso gerava processos contábeis e financeiros majoritariamente manuais, como a falta de automatização nos cadastros e borderôs, consumindo tempo valioso.” 

A empresa também lidava com um sistema subutilizado, o que gerava perda de tempo e baixa produtividade, com pouca ênfase em melhorias contínuas. Assim, havia uma interferência manual constante, tornando os dados menos confiáveis e dificultando o gerenciamento de um alto volume de informações.  

Esse cenário comprometia a qualidade de vida dos colaboradores e a confiabilidade das informações geradas”, afirma Cristina. Assim, era preciso investir mais tempo e energia no uso da solução ERP.  

O objetivo deste case de sucesso da Prox com Universal Assistance é, exatamente, mostrar como esses obstáculos foram superados com a ajuda do suporte especializado em Totvs®. 

Case de sucesso da Prox com Universal Assistance: soluções que superam obstáculos 

Com o suporte especializado ao Totvs® Protheus®, a Universal Assistance conseguiu explorar todo o potencial do sistema ERP, revolucionando suas operações financeiras e contábeis.  

A Prox auxiliou a empresa a descobrir novas funcionalidades do ERP Totvs®, permitindo a implementação de ferramentas e automações no setor financeiro, reduzindo drasticamente a necessidade de interferência manual.  

Um ponto de destaque deste case de sucesso da Prox com Universal Assistance diz respeito à criação de links entre o Totvs® Protheus® e os sistemas e-travel. A coordenadora contábil, diz que, “sendo essenciais para o negócio, esses links otimizaram o fluxo de informações e a integração de processos.”  

Na busca por melhorias, a proximidade e o apoio contínuo da Prox foram imprescindíveis para criar soluções e fomentar aprimoramento constante, incluindo, maior eficiência operacional e confiabilidade de dados. 

Motivos que levaram à escolha da Prox como parceira 

Por meio de indicação, a Universal Assistance chegou à Prox. Contudo, a escolha definitiva do seu serviço de suporte ao Totvs® Protheus® foi motivada pela excelência no atendimento e pela capacidade de resolver problemas rapidamente.  

A Universal Assistance sempre foi bem atendida pela equipe da Prox, que mostrou preocupação constante com melhorias e acompanhou de perto as mudanças na empresa e no negócio”, sentencia Cristina. 

A proximidade entre as duas equipes foi fundamental para garantir que as ideias de solução fossem abraçadas e implementadas de forma ágil, sem perder a eficácia.  

Assim sendo, um dos destaques do case de sucesso da Prox com Universal Assistance é a relevância de ter uma equipe dedicada e proativa. Assim, foi possível apoiar o uso do sistema e promover melhorias contínuas, garantindo uma gestão eficiente e alinhada às necessidades da empresa. 

Resultados do case de sucesso da Prox com a Universal Assistance 

O suporte Prox para Totvs® Protheus® proporcionou ganhos significativos para seu cliente. Começando pela eliminação de pagamentos manuais e a automação dos borderôs de pagamento, melhorando a eficiência dos processos financeiros.  

Relatórios contábeis tornaram-se mais confiáveis e alinhados com as exigências de auditoria externa. Cristina Moraes, inclusive, comemora: “o prazo de fechamento mensal reduzido do 5º para o 2º dia útil!” 

Outro destaque deste case de sucesso da Prox com Universal Assistance foi a padronização dos lançamentos contábeis e a geração de relatórios auxiliares. Específicos para a matriz da empresa, esses documentos proporcionam uma visão mais clara e precisa das operações.  

A identificação de oportunidades de melhoria nas áreas aumentou a qualidade das informações e a qualidade de vida dos colaboradores, que passaram a ter uma rotina mais inteligente e satisfatória.  

Parceria melhora rotina do uso do ERP 

Este case de sucesso da Prox com Universal Assistance destaca como a escolha de um suporte especializado gera uma operação mais confiável e alinhada com as melhores práticas de mercado. 

Os especialistas em Totvs® Protheus® foram muito além de automatizar processos, aprimorando significativamente o uso do ERP.  

Cristina Moraes, coordenadora contábil da Universal Assistance, enfatiza que “otimizamos práticas organizacionais, resultando na redução de tempo em processos. É o caso do fechamento mensal, agora realizado em um terço do tempo anteriormente necessário”. 

A transformação foi ampla. A empresa passou a gerir um alto volume de informações com eficiência e efetuar pagamento antecipado de parceiros de negócios, aumentando a competitividade da empresa. 

Segundo a coordenadora, a proximidade da equipe da Prox foi essencial. “A Prox sempre nos apoiou muito em projetos e demandas, mostrando uma preocupação constante com melhorias“, comenta.  

Faça como a Universal Assistance, transforme seus processos operacionais com o suporte da Prox.  

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